segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dando que se recebe

Hoje em dia é comum ver a lei do mais forte prevalecer sobre as leis de trânsito. Caminhoneiros desrespeitando motoristas, motoristas desrespeitando motociclistas, motociclistas desrespeitando ciclistas e ciclistas desrespeitando pedestres. Parece até uma cadeia alimentar.

Uma vez eu estava andando de bicicleta na cidade e parei no semáforo vermelho ao lado dos carros. Quando o semáforo ficou verde eu parti com minha bicicleta, sinalizando que iria em frente. Como havia um carro indicando que faria a conversão para a direita, fiquei atento para não ser atropelado. A preferência era minha mas não tinha garantia de que o motorista permitiria minha passagem. Para minha surpresa o motorista esperou minha passagem para iniciar a conversão.

Eu fiquei muito tempo pensando no ato do motorista. Não é comum um veículo maior dar preferência para um veículo menor, mesmo isto sendo o correto naquela situação. A única explicação que consigo imaginar foi o fato de que eu respeitei os motoristas ao parar no semáforo vermelho e então fui respeitado logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br