segunda-feira, 16 de março de 2009

Inversão de valores


"- Olha aquele motociclista, nem sabe pilotar.
- É mesmo, por que compra uma moto se fica andando atrás dos carros, em vez de ultrapassar entre eles?"

Este foi o diálogo que ouvi no ônibus, voltando do trabalho. Um dos pouquíssimos motociclistas que encontro respeitando as leis de trânsito, no entanto é tido como mal piloto por não se aproveitar do tamanho da moto e ultrapassar entre os veículos. O mal comportamento está se tornando tão frequente entre nós que já está se tornando natural e quem age conforme as leis é tido como errado, louco, tonto, etc.

Estamos vivendo uma inversão de valores. O Mal vai virar Bem e o Bem vai virar Mal.

2 comentários:

  1. Michel, o que me preocupa MUITO é que estamos criando toda uma geração que pensa assim. Porque de nada adianta campanhas de educação se as crianças veem todos os dias adultos ignorando até noções mais básicas de civilidade. A solução é insistir e seguir dando bons exemplos (e seguindo os que vemos!) aos sobrinhos, filhos e amigos... Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Este é o fator que mais me preocupa sobre o futuro da Humanidade. Não são as guerras, nem os problemas com o Meio Ambiente e sim a educação de nossas crianças. Elas estão aprendendo a construir nosso futuro em cima de cascalho em vez de fazer um bom alicerce. E são os adultos que estão ensinando errado. Tudo vai ruir. Antes do clima conseguir acabar com a Humanidade os próprios Humanos o farão. Notícias sobre jovens assassinos, até em massa, já não causa tanto espanto pois são muitos os casos. Até caso de sequestro de faxineira eu já ouvi falar (comentarei em outro texto).
    O assunto me perturba tanto que não paro de pensar nele. Ás vezes penso que não vale a pena colocar um filho no mundo para presenciar isso, ás vezes penso em colocar muitos filhos para poder mudar isso, ás vezes penso em criar uma instituição educacional para resgatar os VALORES da Humanidade. A última opção é a mais fixa em minha mente mas sozinho não será nada fácil e encontrar outras pessoas que compartilhem do mesmo pensamento não está sendo fácil pois o projeto exige habilidades bem específicas. Faço muito esforço para acreditar que a Humanidade não está perdida mas ás vezes bate um cansaço e desacredito em tudo. Espero muito que um dia as pessoas que pensam da mesma forma encontrem este blog e entrem em contato. Eu já disse aqui que escrevo o blog para mim. Na verdade escrevo para um público muito seleto e precisarei de muita sorte para que este público encontre o blog. Bem, como dizem, a esperança é a última que morre. Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br